sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

É preciso resultado

De Marisa Gibson, hoje na coluna DIARIO POLÍTICO
A tensão por que passa o estado com a operação padrão da Polícia Militar e que levou o governo a solicitar ajuda das Forças Armadas para garantir a segurança da população fez o governador Paulo Câmara (PSB) bater a mão na mesa na reunião ontem do Comitê de Gestão do Programa Pacto Pela Vida:
“Vou fazer o que tiver de ser feito para restabelecer o respeito, a disciplina e a hierarquia na Polícia Militar. Não recuarei no propósito de fortalecer os comandos militares do estado.”
O tom utilizado pelo governador deixou boquiabertos participantes do encontro e, como sempre ocorre nessas ocasiões, ele foi bastante aplaudido, de acordo com relato de um dos integrantes do Comitê. Essa não é a primeira vez que policiais confrontam um governo por melhores salários e condições de trabalho, e certamente não será a última. Paulo salientou que tem feito o possível para melhorar as condições das polícias “mas precisamos apresentar resultados à sociedade”.
De fato, há um déficit de satisfação da população na área de segurança e o governador está certo quando defende os princípios da obediência e hierarquia na Polícia Militar. O difícil é manter a corporação como uma aliada, ainda que seja pelo bem comum. Logo, além de manter as rédeas, o governo precisa de programas consistentes e criativos, além de um secretário de Defesa Social que tenha também muito jogo de cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário