terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Compesa já funciona em nova sede no Recife

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dá mais um passo na modernização do seu modelo de gestão, iniciado há dez anos na empresa e que busca a melhoria contínua da prestação dos serviços de saneamento. Esse trabalho se consolida com o funcionamento do Centro Administrativo Governador Eduardo Campos, nova sede da Compesa, situada na Avenida Jayme da Fonte, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e que integra, no mesmo local, todos os setores das antigas unidades da estatal da Cruz Cabugá e que ficavam nos endereços da Rua da Aurora 763 e 777.
A inauguração da sede aconteceu ontem e contou com a presença do governador do estado, Paulo Câmara. Na ocasião, também foi lançada a nova logomarca da companhia que simboliza a atual fase na história da estatal.Com uma área de mais de 20 mil metros quadrados, o Centro Administrativo da Compesa recebeu o nome de Eduardo Campos em homenagem ao ex-governador, que faleceu em agosto de 2014, e foi planejada para abrigar toda a direção e estrutura administrativa da empresa, cerca de 900 colaboradores.
 A nova sede é um marco na modernização da Compesa e só foi possível porque a companhia se planejou junto com o estado. “A Compesa se reestruturou e hoje conta com a atuação de uma equipe profissional e competente, com estratégias traçadas e que sabe onde quer chegar. A gente sabia que teria o desafio de fazer a água chegar na casa das pessoas e, por isso, priorizamos buscar resolver o problema das áreas que não tem saneamento", disse Paulo Câmara, pontuando que a homenagem da Compesa a Eduardo Campos faz jus a um governador que pensou no futuro e trabalhou para que a água se tornasse realidade em muito municípios pernambucanos.
 O centro administrativo foi concebido dentro de uma visão de gestão inovadora e sustentável. Uma série de ações e práticas implantadas na nova sede refletem a preocupação da companhia com o meio ambiente, tornando a Compesa uma das primeiras empresas de Pernambuco a conseguir uma certificação mundial para construções sustentáveis, o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O novo prédio conta com sistema de reuso da água das chuvas para descargas, irrigação do jardim e espelho d’água. As grandes janelas de vidro foram instaladas no prédio com o objetivo de aproveitar a luz natural, colaborando para o uso racional de energia elétrica. A iluminação do novo prédio também foi pensada com o olhar para a redução de custos, com a utilização de lâmpadas fluorescentes compactas.
O projeto também se preocupou com a economia e eficiência do sistema de ar condicionado, que filtra, renova e desumidifica, além de regular o nível de CO2 (gás carbônico) do ar interno do edifício para manter um ambiente mais agradável e saudável para os colaboradores trabalharem. Também já foram implantados na nova sede programas de coleta seletiva de lixo e um gerenciamento de resíduos. "O centro administrativo representa um novo momento da Compesa. A empresa, em 2007, era muito desarticulada, do ponto de vista gerencial, pois possuía muitos prédios onde as diretorias atuavam, com várias culturas. O governador Eduardo Campos queria que a gente fizesse uma gestão para modernizar a empresa e resgatar a capacidade de investir e de enfrentar desafios", explica o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário