domingo, 6 de novembro de 2016

Luciano Vasquez é exonerado da direção de Suape

Depois de realizar inúmeras criticas ao PSB, principalmente pelo partido abdicar da candidatura de Raquel Lyra à Prefeitura de Caruaru, o vice-presidente estadual do partido, Luciano Vasquez foi exonerado do cargo de diretor de Relações Institucionais de Suape. A sua saída foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (5).

Mesmo com a saída de Raquel Lyra do partido, Vasquez apoio a candidatura da tucana à Prefeitura de Caruaru. Depois da sua vitória no pleito, ele chegou a dizer que “quando os governantes erram, o povo acerta”. Ele ainda chegou a dizer que faltava humildade dentro do PSB estadual.
Em conversa com o Blog da Folha, Luciano Vasquez disse que foi comunicado oficialmente de sua saída ainda na sexta-feira (4), mas não soube explicar os motivos. Ela relatou que não teve nenhuma conversa com o Governador Paulo Câmara (PSB) sobre o caso.

"Quem tem que falar é o governador. Ela já tinha pedido antes os cargos do PSDB, DEM, e agora pediu mais um cargo, isso é normal dele. Ele é governador até 31 de janeiro de 2018. Está na prerrogativa dele, nomeia e exonera a critério dele, não é assim?", indagou o dirigente socialista.

"Se supõe que tenha sido do pleito de Caruaru. Tomei essa posição, isso é notório, mas tive a grandeza de conversa com ele, como também conversei com o partido sobre isso. Estou tranquilo na minha consciência. Conversei com a presidente da Comissão Provisória Municipal, deputada Laura Gomes, conversei com o agora ex-candidato à Prefeitura de Caruaru, Jorge Gomes, e eles tinham declarado a neutralidade e eu identifique a candidatura de Raquel (Lyra) mais próxima do nosso ideário e fiz a opção. Agora quem só pode responder é o governador", completou.

Vasquez espera que outro membro do partido seja nomeado para o cargo. "Faço torcida para isso porque ai não vai ter desequilíbrio. Então vamos continuar acompanhando para ver se outro socialista assuma a vaga", disse o dirigente.

Mesmo com a saída do governo, Vasquez disse que vai trabalhar para ajudar na melhoria de algumas áreas do Estado. "O que estou preocupado é com a saúde, com a segurança. É isso que me move como integrante da Executiva Estadual do partido, como o vice-presidente estadual do partido", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário