domingo, 9 de outubro de 2016

A voz das urnas em Angelim

*Texto escrito Por Samuel Salgado

Não confio nas instituições brasileiras, sobretudo nas jurídicas, especialmente depois da vergonhosa deposição de Dilma Rousseff sem ter cometido crime de responsabilidade, sob o silêncio vergonhoso do STF e a cumplicidade do MPF.

Resta-me a esperança do voto popular. Esta manifestação profunda do povo que ocorre nas urnas.

Nesta eleição depois do golpe de estado jurídico-midiático-parlamentar, as urnas revelaram uma Angelim brava.

O povo se manifestou, apesar de em nossa cidade, ainda existir políticos que se utilizam da vulnerabilidade de alguns eleitores, para manipular uma das maiores conquistas da civilização moderna: o voto. Pior, utilizaram políticos hipócritas que se escondem por detrás da capa da demagogia comunicativa de baixo nível.

O candidato Douglas Duarte conseguiu desprender uma valiosa energia jovem com sua campanha pela mudança. Ao tocar em temas-chaves para as políticas públicas, como segurança, agricultura, saúde e educação, atraiu uma grande multidão nas suas caminhadas.

E a oportunidade surgiu no momento certo, quando o município abria espaço para novas lideranças políticas e, assim, consagrando a sua vitória de forma exuberante e incontestável.

O desejo de mudança foi carimbado nas urnas. Além do prefeito, dos vereadores que disputavam a reeleição, apenas 5 retornaram.

Político inovador, simpático, Douglas, foi eleito prefeito ao lado da vice Rosa Cavalcanti (PT). Obteve 52,19% dos votos válidos – 3.416 votos, contra 47,81% – 3.129 votos, de Josemir Miranda (PSD) que foi apoiado pelo atual prefeito Marco Calado, o maior derrotado desta eleição.
O povo falou, tá falado.

O recado foi dado, as urnas não mentem jamais: estamos cansados da velha política.

Douglas fará uma gestão inovadora.

Samuel Salgado é Ex-prefeito de Angelim

Nenhum comentário:

Postar um comentário