quarta-feira, 14 de setembro de 2016

UPE inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas do campus Benfica amanhã

Será inaugurado amanhã (15/09), às 10h, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do campus Benfica da Universidade de Pernambuco (UPE). O serviço será instalado na Faculdade de Ciências da Administração (Fcap) da instituição e ajudará na consolidação do curso de direito da unidade.
As atividades do Núcleo, que servirá de campo de estágio para os estudantes do curso de direito do sexto período, visam integrar os aspectos teóricos e práticos no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão das atividades jurídicas, devendo estimular nos estudantes uma análise crítica destes elementos, bem como propiciar uma formação adequada à sua vida prática profissional.
Fruto de convênio firmado entre a UPE e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, os estudantes que farão os atendimentos no NPJ serão monitorados pela coordenadora de estágio da Defensoria Pública, Nátalli Brandi, e pela professora do curso de direito e coordenadora do NPJ por parte da UPE, Rogéria Gladys.
A professora da UPE, Rogéria Gladys, esclareceu como funcionará o Núcleo. “Será oferecido atendimento jurídico gratuito, mediação de conflitos e auxilio à população carente que precisar tirar dúvidas sobre processos judiciais”, informou.
Na avaliação da Defensora Pública, Nátalli Brandi, a parceria representa um grande passo para a instituição.  "Essa é a primeira vez que a Defensoria Pública cria uma unidade nas dependências de uma Universidade. Estamos muito felizes que essa Universidade é a UPE", destacou.
Os atendimentos do Núcleo serão realizados às sextas-feiras, das 8h às 12h. O agendamento será feito através da Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado, pelo telefone 0800-081-0129.

Nenhum comentário:

Postar um comentário