sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Hemope e Secti se juntam para salvar vidas

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) viveu nesta sexta-feira (16/9) um dia diferente, numa ação de solidariedade e compromisso com a qualidade de vida dos seus servidores e com a sociedade. O Hemope, numa parceria inédita com uma secretaria de estado, montou durante todo o dia sua estrutura itinerante no auditório da Secti para coleta de sangue para os servidores e público em geral.

A iniciativa de realizar essa campanha de doação de sangue surgiu num contexto em que “O gestor público tem o papel de estimular as pessoas que trabalham ao seu redor em ações de cidadania”, explicou a Secretária Lúcia Melo. A presença do Hemope na Secti estimulou doações não só dos servidores da pasta, mas também de funcionários das vinculadas, marinheiros da Capitania dos Portos, da Receita Federal e de funcionários de empresas embarcadas no Porto Digital. “Conseguimos estimular funcionários e pessoas que trabalham no bairro do Recife da importância da doação de sangue”, disse.

O Secretário Executivo de C, T&I, Leonildo Sales, destacou que a Secti promove regularmente ações voltadas para melhoraria e qualidade de vida dos seus funcionários e ações de cidadania. “A campanha de doação de sangue com a parceria do Hemope se insere dentro desta linha” ressalta, lembrando que já foram realizadas diversas atividades de saúde e bem estar, como aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral e diversas palestras sobre cuidados com a saúde.

A gestora de Recursos Humanos da Secti, Maria Augusta Cavalcanti, comemora o sucesso da campanha. “Foram dois meses de trabalho, inclusive tivemos que nos adaptar para cumprir as exigências da portaria do Ministério da Saúde para instalação de coleta itinerante. Valeu o esforço para ajudar a salvar vidas”, relata.

Para Rosilene Santana, assistente social do Hemope, a iniciativa de oferecer no próprio local de trabalho a possibilidade de coleta de sangue ajuda na conscientização da população. “Além das doações que recebemos, claro, o importante também é sensibilizar as pessoas para a necessidade de doação de sangue”, afirma.

Girlane da Rocha, funcionária da Secti, ficou orgulhosa da primeira doação de sangue de sua vida. “Sempre quis doar sangue, mas nunca tive oportunidade”, afirmou satisfeita com a facilidade da doação no local do trabalho.
A estrutura de coleta de sangue, montada pelo Hemope no auditório da Secti, funcionou das 08 às 16 horas, atendendo cerca de 80 doadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário