sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Prisão de Mantega: barulho político e jurídico




Blog do Kennedy
A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fez crescer o debate sobre eventuais excessos da Lava Jato _apesar de o juiz federal Sérgio Moro ter revogado a detenção no mesmo dia.
Nas últimas semanas, dois ministros do Supremo Tribunal Federal criticaram métodos da Lava Jato, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Dois políticos que são alvo da operação, o ex-presidente Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também disseram que há excessos e abusos.
O que aconteceu hoje com Mantega despertou críticas no meio político, na comunidade jurídica e até nos bastidores do Supremo. Uma coisa são as acusações que o ex-ministro precisa responder, porque há uma revelação grave feita pelo empresário Eike Batista de pedido de dinheiro para pagar campanhas eleitorais do PT.
Outra coisa, mais do que a circunstância especial de o ex-ministro estar num hospital acompanhando o tratamento médico da mulher, seria a necessidade de prisões de investigados que não se recusam a depor e que não teriam como atrapalhar investigações em estágio avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário