quinta-feira, 14 de julho de 2016

Paulo entrega doações do Jogo do Bem às três entidades beneficiadas


O governador Paulo Câmara realizou, nesta quarta-feira (13.07), no Palácio do Campo das Princesas, a entrega oficial das doações arrecadadas no Jogo do Bem – evento beneficente realizado pela Secretaria Estadual do Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a "love.fútbol", no dia 29 de junho, na Arena de Pernambuco. Ao todo, foram angariados R$ 183 mil e uma tonelada de alimentos não perecíveis, que vão beneficiar três organizações não governamentais: a love.fútebol, a Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), e a Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo (Afeto).  Para o chefe do Executivo estadual, a iniciativa fomentou o espírito colaborativo dos pernambucanos. 

“O jogo mexeu com o lado emocional das pessoas e despertou o espírito solidário de querer ajudar. Foi um verdadeiro movimento de proatividade e união da sociedade civil. São ações como esta que gratificam nosso trabalho”, pontuou Câmara. Do valor arrecadado com a venda dos ingressos, metade foi destinado à love.fútbol - co-realizadora do evento - e o restante foi dividido igualmente para as outras duas entidades. A divisão dos alimentos foi realizada de forma igualitária entre as três ONGs.

Segundo o secretário estadual do Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, o objetivo do Governo de Pernambuco é ampliar ações como esta no Estado. “Nós já pretendíamos realizar um evento beneficente na Arena e acabou casando perfeitamente com a proposta da love.fútbol. A intenção é que esse jogo entre no nosso calendário e que possamos ajudar um número cada vez maior de organizações do terceiro setor”, afirmou.

Participaram da cerimônia, ainda, a primeira-dama Ana Luiza Câmara; o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez; o diretor geral da Arena de Pernambuco, Gustavo Catalano; a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça; o diretor da Empetur Antônio Faria; além dos representantes da love.fútbol Manoel da Silva Júnior, João Cabral Costa e Marcos Alencar Sampaio. Também estiveram presentes as representantes da Amar Pollyana Dias e Daniela Rorato; e as representantes da Afeto Maria Ângela Lia e Suzana Mesquita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário