terça-feira, 12 de julho de 2016

Aécio se tornou o pato manco da política brasileira

247 – No artigo Desaparecido, Aécio Neves virou o pato manco da política brasileira, o jornalista Kiko Nogueira, diretor-adjunto do DCM, avalia que o presidente nacional do PSDB foi abatido pela Operação Lava Jato e, em razão disso, desapareceu de vez do noticiário.
"Num sentido mais amplo, é o político sem poder de fogo, uma carta fora do baralho, um morto em vida. Aécio Neves é o pato manco do Brasil", diz ele. "Suas aparições públicas, sempre indignadas com a da corrupção do PT, foram escasseando na mesma medida em que se avolumaram as citações na Lava Jato."
Segundo Kiko, o erro do político mineiro foi se julgar intocavel. "Aécio desapareceu em sua manquitolagem. Foi vítima, sobretudo, de sua ambição e da crença de que era intocável. Crença esta, aliás, amparada na realidade, já que sua carreira na impunidade atravessou décadas", afirma. "Ele perdeu o bonde de 2018 e sua desconstrução está segue firme. Napoleão observou que do sublime ao ridículo é apenas um passo. Aécio Neves foi de futuro do Brasil a pato manco de um só golpe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário