quinta-feira, 14 de julho de 2016

Paulo Câmara recebe Reitor da UPE, Pedro Falcão, e destaca importância da Universidade em seus 25 Anos‏

O Governador do Estado, Paulo Câmara, recebeu, na tarde de ontem (12/07), o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, juntamente com sua equipe de gestão, para uma conversa sobre projetos futuros da instituição. A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lúcia Melo, também esteve presente na ocasião.

O reitor foi acompanhado, ainda, pela vice-reitora da UPE, Profa. Socorro Cavalcanti, pela chefe de gabinete, Profa. Arine Lyra, pela pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e inovação (Propegi), Profa. Tereza Cartaxo, pelo assessor de relações internacionais, Prof. José Guido Corrêa de Araújo, pelo diretor da Escola Politécnica (Poli/UPE), Prof. José Roberto Cavalcanti, e pelo assessor de gabinete, Renan Albino.

REITOR ENTREGA PLEITOS DA UNIVERSIDADE

Para dar início ao encontro, que foi um convite do governador pela passagem dos 25 anos da instituição, o reitor da UPE apresentou alguns números representativos da Universidade, tais como: quantitativo de estudantes, cursos de graduação e pós-graduação, concorrência dos cursos, dentre outros. Durante a visita o governador também ouviu alguns pleitos da instituição. Os principais deles são: a realização de concurso para servidor técnico administrativo, que atualmente existe um grande déficit na Universidade, e a execução do projeto de requalificação e ordenamento do campus Santo Amaro.

O governador fez várias considerações sobre o que ouviu e ressaltou que a Educação Superior do Estado está no caminho certo, pois faz parte do desenvolvimento estratégico de Pernambuco. “Nossa prioridade é consolidar e garantir as  ações que já estão em andamento”, destacou. Ele reforçou ainda que assim que possível, devido a atual crise econômica e financeira que o país enfrenta, não faltarão investimentos para a área. “Estamos sempre em busca de novos investimentos e avaliando formas de otimizar os recursos (humanos e financeiros) que já estão disponíveis”, disse.

Ainda durante a conversa, o governador sinalizou positivamente quanto a realização do concurso para servidor técnico administrativo. Paulo sugeriu que a UPE fizesse todo levantamento necessário que, tão logo seja possível, será dada a autorização para execução do mesmo.

UPE - O SOL DE PERNAMBUCO

Durante a ocasião, Prof. Pedro fez a entrega da réplica do painel “O Sol de Pernambuco”, desenvolvido pela artista plástica, Margot Monteiro, que ressalta a presença da UPE no Estado, que vai do litoral ao sertão, evidenciando a natureza vibrante que nos cerca, através de um desenho nítido e colorido da flora e fauna, percorrendo o território de leste a oeste, representando o sol como grande força propulsora de toda nossa natureza.

SATISFAÇÃO, INVESTIMENTOS E O FUTURO DA UPE

A equipe da UPE, que participou da reunião, saiu bastante satisfeita do encontro. “Foi excelente. Além da cordialidade e respeito com que nos tratou, nos deu demonstrações de reconhecimento do papel desempenhado e da importância que a Universidade tem para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o pró-reitor administrativo financeiro da UPE (Proadmi), Prof. Rivaldo Albuquerque.

Para o superintendente do complexo hospitalar da Universidade, Prof. Ricardo Lima, o governador alimentou, ainda mais, o sentimento de esperança nos que fazem a UPE. “Ele deixou claro que tem todo interesse em contribuir para que a Universidade continue desenvolvendo sua missão estratégica, gerando e disseminando conhecimento, o que contribui para o construção de uma sociedade mais justa e que todos desejam para o futuro do país”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário