quinta-feira, 19 de maio de 2016

Temer não passa de “títere” de Eduardo Cunha, diz Humberto Costa


André Moura - foto Agência Brasil


O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou duramente nesta quarta-feira (18) o presidente interino Michel Temer por ter escolhido o deputado André Moura (PSC-SE) para ser o líder do governo na Câmara Federal.
Segundo o senador, Moura é politicamente vinculado ao presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha, de quem Temer não passaria de um “títere”.
Ele disse que o governo de Michel Temer está funcionando “aos trancos e barrancos, num barata-voa absoluto e, não bastando a completa desorientação, cedendo às mais baixas chantagens de Eduardo Cunha, que tem mandado e desmandado no Palácio do Planalto”.
Disse que Temer nomeou o advogado de Cunha para a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e, agora, um preposto dele (André Moura) para a liderança do governo na Câmara Federal.
De acordo com o senador, Moura é réu no STF em pelo menos três inquéritos, “cujos crimes vão de apropriação indébita de dinheiro público a envolvimento em uma tentativa de homicídio”.
“Por isso eu volto a dar parabéns aos que foram às ruas com o argumento de que era preciso tirar Dilma para acabar com a corrupção no Brasil, de que era preciso golpear e interromper um governo que deu todas as condições para que as instituições funcionassem plenamente, no combate aos malfeitos, com a finalidade de substituí-lo por outro melhor. Está aí o que vocês colocaram de melhor no comando do país: Eduardo Cunha de ventríloquo e Michel Temer de marionete. Que bela troca, caros golpistas! Está aí o governo que merecem. Limpo como a consciência de vocês”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário