segunda-feira, 16 de maio de 2016

Paulo visita canteiro de obras da ETE de Igarassu

O governador Paulo Câmara visitou o canteiro de obras da Escola Técnica Estadual de Igarassu, neste sábado (14.05). Com o investimento de R$ 10,3 milhões - recursos do Tesouro Estadual e da União -, o empreendimento será a 12ª escola técnica instalada na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na avaliação do gestor estadual, a escola vai incrementar a formação de mão de obra especializada na localidade.

“Essa escola vai suprir uma demanda de mão de obra da região. Nós temos muitos empreendimentos que necessitam, cada vez mais, de pessoas qualificadas", observou o governador. Paulo comentou, ainda, que as dificuldades financeiras são latentes, mas que as obras estruturais serão mantidas pelo Governo do Estado.

Ao lado de secretários e lideranças políticas da região, o governador conferiu de perto o andamento da empreitada. Dos engenheiros e profissionais que tocam esta obra, Paulo ouviu que já foram executados 25% do projeto. “É uma enorme satisfação acompanhar o envolvimento das pessoas em ações transformadoras. Nesta escola, será possível descobrir e aprimorar muitos talentos”, salientou Câmara, pontuando também que o Estado mantém uma rede profissionalizante com mais de 20 mil alunos.

A operadora de acabamento Juliana da Silva está cheia de expectativas em relação à nova escola. Juliana contou que espera conseguir matricular o filho na escola e que a ETE vai proporcionar um novo rumo ao futuro profissional dele. "Essa escola está sendo muito aguardada pela comunidade", afirmou a operadora. "Quero que o meu filho tenha a oportunidade de estudar aqui, para crescer e conquistar o mundo", completou. 

Seguindo a estrutura das demais escolas técnicas de Pernambuco, a unidade de Igarassu terá seis blocos, com 12 salas de aula e oito laboratórios. A ETE contará ainda com um auditório, biblioteca e quadra poliesportiva. No local, serão viabilizados cursos de Hemoterapia, Farmácia, Design de Móveis e Conservação e Restauro. "Com um perfil econômico voltado para o desenvolvimento industrial e o setor de serviços, o município apresenta uma carência desse tipo de profissional", avaliou o secretário de Educação, Frederico Amâncio.

Participaram também desta visita o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o secretário executivo de Educação, João Charamba; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa; o deputado federal Severino Ninho; além de prefeitos e vereadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário