sexta-feira, 20 de maio de 2016

Paulo destaca avanços de PE em palestra para empresários e executivos que integram o Conselho do World Trade Center São Paulo (WTC SP),

O governador Paulo Câmara destacou o avanço que o Estado de Pernambuco obteve nos últimos anos, com a expansão de polos econômicos já existentes, como o de bebidas, turístico e de alimentação, além da criação de novos polos: automotivo do Grupo Fiat-Chrysler (FCA), farmoquímico e de biotecnologia, em Goiana, petroquímico e naval, no Complexo Industrial e Portuário de Suape.

“Mas também estamos trabalhando a agenda da economia do conhecimento, com, por exemplo, o Porto Digital e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo FCA. Precisamos multiplicar essa agenda da inovação, em parceria com as empresas e a academia”, disse Paulo. Outro diferencial destacado por ele foi os avanços obtidos com o Ensino Médio de Pernambuco.

“Conseguimos construir a maior rede de ensino em tempo integral. Maior do que as redes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais juntas. Temos o quarto. melhor ensino público do País, segundo o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a menor taxa de abandono”, elencou o governador pernambucano, que contou com as companhias dos secretários estaduais Márcio Stefanni (Fazenda), José Neto (Assessoria Especial) e Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário