sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Náutico tropeça em casa e apenas empata


(Foto: Peu Ricardo)
O Náutico não conseguiu fazer jus à reputação de um dos melhores mandantes da Série B. Em uma esvaziada Arena Pernambuco, o Timbu apenas empatou com o Sampaio Corrêa em 1×1, gols de Diones e Patrick Vieira e se complicou na briga por uma vaga na Primeirona. O resultado deixa os alvirrubros, temporariamente, em sexto lugar, com 36 pontos, enquanto o Tricolor vira segundo colocado, com 39.
Como se tratava de um confronto direto, visto que as duas equipes brigam pelo acesso, o duelo foi marcado pelo equilíbrio. Por outro lado, não foi um jogo estudado, no qual os times abusaram da precaução. Muito pelo contrário. Desde os primeiros minutos que chances de gol foram criadas dos dois lados.
Com a obrigação de vencer em casa, o Náutico partiu para cima logo nos primeiros minutos. Apesar do maior volume, os alvirrubros pecavam nas finalizações. Já o Sampaio, quando chegou, foi com perigo. No primeiro ataque dos visitantes, Raí cruzou rasteiro e Valber mandou de primeira. Júlio César fez grande defesa.
Pouco depois, em bola que já parecia perdida para a equipe maranhense, Gastón desviou o lance e os tricolores ganharam um escanteio. Na cobrança, Diones subiu mais do que a defesa vermelha e branca e testou para o gol, sem chances de defesa para Júlio César, aos seis minutos de jogo.
O Náutico não demorou muito para reagir. Mesmo com o Sampaio fazendo boa marcação e fechando os espaços, Hiltinho descolou um belo passe por cima para Rogerinho. O meia ajeitou de cabeça para Patrick Vieira, livre, estufar as redes da Bolívia Querida e empatar o jogo.
As duas equipes seguiram insatisfeitas com o resultado e voltaram a partir para o ataque. Em chute de fora da área, Marino bateu no canto do gol e Rodrigo salvou com bonita intervenção. No final da primeira etapa, Nadson pegou sobra de bola e bateu para fora, perto do gol alvirrubro.
No segundo tempo, o Náutico criou mais chances, mas foi o Sampaio que teve a primeira oportunidade clara de desempatar. Em contra-ataque, Jheimy arrancou  e tirou de Júlio César, lentamente. Ronaldo Alves correu e salvou o que seria o segundo gol do clube maranhense.
Na reta final da partida, intensa pressão alvirrubra. Em cobrança de falta, Bergson tirou tinta da trave. Pouco depois, Bergson, Marino, Douglas e Daniel Morais, cada um, perdeu boas chances. O Sampaio respondeu em ataques rápidos, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Náutico
Júlio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, Marino, Hiltinho (Renato) e Rogerinho (Bergson); Douglas e Patrick Vieira (Daniel Morais). Técnico: Lisca
Sampaio Corrêa/MA
Rodrigo; Marcelo, Mimica, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Nadson, Diones e Valber (Léo Rodrigues); Jheimy (Douglas) e Pimentinha (Edgar). Técnico: Léo Condé
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN). Gols: Diones, aos seis, e Patrick Vieira, aos 17 minutos do 1ºT. Cartões amarelos: Léo Salino, Edgar, Diones (S), Douglas (N) Público: 2.954 Renda:  R$ 40.195 (Do blog de Primeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário