terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em Paulista para obra de desassoreamento do Rio Paratibe,

O governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (31), ao lado do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do prefeito de Paulista, Júnior Matuto, da assinatura da ordem de serviço para início das obras de desassoreamento do Rio Paratibe. A intervenção vai acabar com os alagamentos e transtornos dos bairros cortados pelo rio. 
Com investimento de R$ 28 milhões, a iniciativa faz parte da primeira etapa do PAC Prevenção; um convênio de R$ 64,6 milhões que já promoveu outras obras em Paulista, a exemplo de intervenções nos canais da Avenida F, do Araxá, das Tintas e do Limoeiro.
A intervenção no Rio Paratibe vai contemplar, em sua primeira etapa, três quilômetros de extensão, trecho compreendido entre a BR-101 e a PE-15; além da reconstrução de duas pontes (Banheiro do Soldado e da comunidade do Barão).
Ao lembrar que o ano é desafiador, o governador enalteceu a importância das parcerias com os demais entes federativos. “Tenho certeza que essa parceria com o Governo Federal vai melhorar a vida das pessoas em Paulista. Como governador de Pernambuco, quero dar prosseguimento às parcerias com o município no sentido de melhorar a qualidade de vida do povo. Também quero começar novas ações nesta cidade", destacou Paulo Câmara.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, assegurou que, mesmo diante de um cenário de crise econômica, o Estado continuará recebendo recursos federais. “Temos muitas obras aqui em Pernambuco; obras que estão andando com certa dificuldade, mas que não tem faltado recurso do Governo Federal”, afirmou.
Salientando que não se tratava apenas de "uma obra de pedra e cal", o prefeito do município disse que a intervenção vai mudar a vida das pessoas que vivem na localidade. "Temos feito em Paulista um conjunto de intervenções com o objetivo de inaugurar vida na vida das pessoas", comentou Júnior Matuto, utilizando uma frase do ex-governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário