segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Polícia Militar recebe reforço de 1.117 novos soldados


310815 - Foto Roberto Pereira-SEI
O governador Paulo Câmara participou nesta segunda-feira (31), no Quartel do Derby, da solenidade de conclusão da segunda etapa do curso de formação de 1.117 soldados da Polícia Militar de Pernambuco.
Desde a implantação do programa “Pacto pela Vida”, na primeira gestão do governador Eduardo Campos, já foram formados pela PM 9.253 soldados.
Eles farão agora uma nova capacitação, que os deixará habilitados para desempenhar suas funções, especialmente o policiamento ostensivo em batalhões da área metropolitana do Recife.
Após lembrar que o grupo de soldados faz parte da última convocação dos aprovados no concurso de 2009, Paulo Câmara garantiu que o Estado “não medirá esforços” para investir mais recursos na área de segurança pública.
“Os senhores são da última etapa de um concurso público onde fizemos um esforço muito grande, ainda no início do nosso Governo, para dar sequência à política e podermos estar hoje com mais de mil policiais militares. Tão logo tenhamos condições de aumentarmos o contingente de efetivo, faremos isso”, acrescentou.
Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho aproveitou a ocasião para dar um conselho aos novos soldados. “Escutem bastante aqueles policiais mais antigos, que têm experiência de rua. Mas também questionem, procurem saber o por quê de aquilo ser feito daquela forma, qual é a norma. Tragam inovação porque vocês são espírito novo para essa Corporação. Vejam o que pode ser melhorado, contribuam com a Polícia Militar de Pernambuco e com a segurança do nosso povo. Desejo aos senhores um ótimo estágio prático e que sejam bem-vindos à carreira de policial militar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário