quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Governador reúne comitê do Pacto pela Vida em Caruaru e anuncia aumento do efetivo policial no Agreste

O governador Paulo Câmara reuniu, nesta quinta-feira (3), o comitê gestor do Pacto pela Vida pela primeira vez em Caruaru, nesta gestão. No encontro, ficou definido um novo plano de ação do programa para o Agreste, que vai receber um reforço de 260 policiais militares, sendo 100 deles apenas para Caruaru. Em paralelo ao aumento do efetivo, o Governo do Estado segue investindo na melhoria da infraestrutura para atuação das polícias. Ao final da reunião, Paulo inaugurou a ampliação da 89ª Delegacia Circunscricional (2ª DP de Caruaru), no bairro do Salgado, outra medida que fortalece as ações de segurança na região. 

"Fizemos uma reunião de trabalho onde foi apresentado um plano de ação para os próximos meses. Vamos atuar nas áreas onde a violência tem crescido, com políticas de prevenção e repressão. Garantimos também a vinda de 100 policiais militares para Caruaru, e mais 160 para trabalhar em toda região, na necessidade clara e efetiva de termos mais presença da Polícia Militar", assegurou Paulo Câmara. Os novos PMs chegam à região em outubro.

O chefe do Executivo pernambucano ressaltou que o Estado não vai medir esforço para conter a violência. "Não faltarão meios para que a Polícia trabalhe; nem a questão dos carros, diárias, gasolina ou equipamentos. Não houve redução, mas ajustes necessários porque estamos em época de crise e temos que evitar desperdícios", destacou Paulo.

CIVIL - O reforço das ações do Pacto pela Vida na região ainda contempla a realização de concursos para a Polícia Civil. Com a confirmação da seleção, o governador garantiu que os profissionais aprovados devem suprir a demanda da categoria. "Já autorizei o concurso da Polícia Civil. Eles devem preencher as escalas de delegados e agentes. Esse é um trabalho contínuo e que nós temos que fazer sempre. Quero que Pernambuco esteja cada vez mais seguro. Para isso, não vai faltar trabalho nem empenho do nosso Governo junto com as parcerias", completou Paulo Câmara.

Demonstrando total integração com as ações do Pacto, a reunião contou com a participação do prefeito e do vice-prefeito de Caruaru, José Queiroz e Jorge Gomes, respectivamente; além dos deputados estaduais Tony Gel e Raquel Lyra; e da secretária-executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes, entre outras lideranças.

DELEGACIA - O investimento para ampliação da 2ª DP de Caruaru foi de R$ 386 mil, o que permitiu dobrar a capacidade de atendimento, de 600 pessoas para 1,2 mil por mês. 

O equipamento conta agora com dez salas de trabalho, oito banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência. Além disso, a unidade dispõe de duas salas de custódia. A reforma do prédio proporcionou mais conforto para o cidadão que utiliza os serviços da delegacia e para os agentes estaduais. 

A 2ª DP de Caruaru opera com um efetivo de 21 policiais civis, sendo um delegado responsável pela unidade, quatro escrivães e 16 agentes e comissários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário