sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Estado, Prefeitura e Governo Federal unidos contra a violência em Paulista

Uma parceria entre o Estado, Prefeitura e União, o programa Paulista Segurança Conectada foi lançado nesta sexta-feira (7), em ato realizado no município, com a presença do governador Paulo Câmara. A iniciativa, que recebeu um aporte de R$ 802 mil, proporcionará a implantação de uma central de monitoramento com 15 câmeras nos bairros do Centro, Jardim Paulista Baixo, Aurora, Maranguape I e II. A coordenação ficará por conta do 17° Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que, juntos, vão atuar na intensificação das rondas preventivas.

Para o chefe do Executivo estadual, as parcerias em favor do povo devem ser intensificadas e ampliadas. "É com essa forma de trabalhar que nós queremos avançar. Sabemos que não é possível avançarmos sozinhos. Segurança pública se faz com atitude e parcerias; e os municípios são fundamentais", argumentou Paulo Câmara.

Na ocasião, também foram entregues sete viaturas, sendo dois carros e cinco motos; além de um micro-ônibus para o videomonitoramento da Patrulha Cidadã. O projeto-piloto, que nesta primeira etapa contemplará os moradores do bairro de Maranguape I, consiste em rondas da PM e da Guarda Municipal, em parceria com os demais órgãos de segurança.

Os equipamentos foram cedidos pelo Ministério da Justiça, através do projeto “Crack, é Possível Vencer". Coordenada pela central de monitoramento, a ação visa reduzir os índices de criminalidade e consumo de drogas no bairro, sendo ampliada para outras localidades na próxima fase da iniciativa.

"Esses equipamentos entregues hoje são instrumentos que vão elevar ainda mais a qualidade do trabalho dos profissionais. Temos certeza que o caminho a percorrer é muito longo ainda. Muito temos a fazer, mas vamos seguir juntos", afirmou Paulo.

Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho ressaltou que a integração entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Paulista é uma postura que deve servir de exemplo aos demais municípios pernambucanos. "Dessa forma, teremos mais condições de reduzir a criminalidade, trabalhando com ações preventivas", completou.

INTERNET - Além do reforço nas rondas policiais, o Paulista Segurança Conectada também visa estimular o convívio entre os jovens através da inclusão digital. Com isso, três praças localizadas nos bairros de Jardim Paulista Baixo, Maranguape I e II foram equipadas com internet aberta.

O prefeito Júnior Matuto afirmou que todos os equipamentos serão instalados em 60 dias, prazo estabelecido também para o início das rondas. "Essa é uma ação ampla que envolve policiamento, inclusão digital e iluminação pública. Com isso, queremos oferecer um serviço de melhor qualidade", considerou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário