domingo, 2 de agosto de 2015

Com Deltan, Lava Jato se assumiu como ação política

247 - O colunista Janio de Freitas criticou neste domingo, 2, as declarações do procurador de República, Deltan Dallagnol, por fazer pregação contra a corrupção durante palestra num seminário teológico da Igreja Batista, no Rio de Janeiro. 
"Dallagnol pediu que seus irmãos de fé acompanhem a página de determinado pastor na internet, que difunde o espírito cruzado da Lava Jato. E foi mais longe: concitou à mobilização dos crentes para uma agenda de manifestações "contra a corrupção". Entre elas, uma pregação que se pretende de âmbito nacional. Quando? No 16 de agosto que os pregadores do impeachment de Dilma escolheram para voltar à rua", afirmou Janio. 
Em reportagem deste fim de semana da revista Época, Deltan Dallagnol, afirmou que não se envolveria com as manifestações do dia 16, porque elas têm característica impeachment. "E a gente não acredita que o fim da corrupção endêmica vai ser pela mudança de um governante", afirmou Dallagnol. "Nossa atuação não é política. Não vamos nos vincular a isso, por um risco de má interpretação de nossa postura e de nossa atuação", ressaltou (leia mais).
Janio de Freitas, entretanto, discorda. "Por meio de Deltan Dallagnol, a Lava Jato se assumiu como ação política –o que os princípios e os fins da Procuradoria da República não admitem", afirmou. 
Leia na íntegra a coluna de Janio de Freitas na Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário