sexta-feira, 3 de julho de 2015

Paulo prestigia lançamento de livros sobre o Pacto pela Vida e o sindicalismo rural

Depois de abrir a XVI Fenearte, o governador Paulo Câmara seguiu para o lançamento de duas obras literárias promovidas pela Fundação João Mangabeira. Os livros "O Pacto pela Vida de Eduardo Campos", de Raimundo Rodrigues, e "Trajetória do Casal Sindicalista", de José Rodrigues e Geogina Reis, foram apresentados em uma solenidade no Salão Paroquial da Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. 

A publicação que trata do Pacto pela Vida reúne depoimentos, estatísticas e detalhamentos do programa que tirou Pernambuco do topo da lista dos estados mais violentos do Brasil. A obra mostra ainda as inovações introduzidas no modo de gerir uma política de segurança pública. Sobre a iniciativa, criada pelo ex-governador Eduardo Campos em seu primeiro ano à frente do Governo, Câmara afirmou que trata-se de uma ação exitosa e que serve de exemplo para o Brasil.

“Pernambuco foi um dos poucos que conseguiu reduzir os homicídios nos últimos oito anos - no Nordeste foi o único. Tivemos 2014, mas estamos trabalhando muito em 2015. Já tivemos dois meses de redução; um mês com redução de 14%. Temos, no primeiro semestre, queda na Região Metropolitana. Agora, precisamos manter e ir onde o índice está aumentando, que é no interior. Trabalhar mais no Agreste e Sertão; mais coesos e buscando, junto com a sociedade, alternativas”, argumentou Paulo Câmara.

MUNDO RURAL - Já o ativismo sindical no interior do Nordeste foi abordado no livro "Trajetória do Casal Sindicalista". O texto traz um relato detalhado da convivência de 40 anos dos autores, que fazem parte da geração que redefiniu o sindicalismo rural. "Essa é outra importante obra, que mostra o cotidiano de luta de muitos pernambucanos", completou Paulo Câmara.


O ato também foi prestigiado por secretários estaduais, deputados, prefeitos, o ex-governador João Lyra Neto, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, e os senadores Fernando Bezerra Coelho e Marta Suplicy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário