sábado, 4 de julho de 2015

Decretado Estado de Alerta no Recife


Barreira deslizou em cima da casa das vítimas, localizada na Rua Antônio Porfiro Santana, na Bomba do Hemetério (Foto: Ana Regina / TV Globo)
Atendendo a uma solicitação da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec), o prefeito Geraldo Julio assinou, na manhã deste sábado (4), o Decreto de Estado de Alerta no Recife. 
A medida foi provocada pelo grande acumulado de chuvas nos últimos 10 dias, que já ultrapassa a marca de 681,4 mm. Somente nas últimas 24 horas, a Sedec registrou um volume de chuva de 118 mm. 
Esse acumulado é contabilizado apenas quatro dias após a maior chuva dos últimos 29 anos, na última segunda (29), quando em apenas 24 horas choveu 228 mm, o equivalente a 16 dias do mês de junho.
O decreto permite uma maior mobilização das secretarias e dos diversos órgãos da Prefeitura e amplia o contingente de pessoal envolvido nas ações de Defesa e Proteção Civil. 

Pelo decreto ficam convocados para o alerta máximo os servidores das  Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agentes de Saúde Ambiental; Guarda Municipal; e técnicos da Emlurb, Csurb,  CTTU, URB, IASC. Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também vão atuar no Plano de Contingência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário