sábado, 4 de julho de 2015

Indústria de mentiras de Veja age novamente

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou neste sábado, 4, mais uma mentira operada contra ele pela revista Veja, do grupo Abril. Em sua conta no Facebook, Lula relata nota do colunista Lauro Jardim que afirma que ele teria ido em 19 de setembro de 2012 para o México em um avião pago pela Odebrecht. 
"É mentira, a viagem não foi paga pela Odebrecht. No dia 20 de setembro de 2012 Lula foi para o México participar do evento "México século XXI", e lá falou para mais de 8 mil estudantes, junto com Tony Blair e Pepe Guardiola", diz o texto. Segundo o post, essa viagem foi para a primeira palestra de Lula após se recuperar de um câncer. "Isso tudo foi informado para a imprensa na época. Qual o problema?", questiona.
Não é a primeira vez que a revista Veja pratica jornalismo de esgoto contra o ex-presidente Lula. Em fevereiro deste ano, o jornalista da Veja São Paulo Ulisses Campbell fez reportagem sobre uma festa de aniversário de um suposto sobrinho do ex-presidente Lula em Brasília. O ex-presidente teria custeado uma festa de aniversário de R$ 220 mil para um suposto sobrinho, além de presentear os convidados com Ipads.
Neste caso, a revista do grupo Abril pediu desculpas a Lula e aos leitores pelo exemplo de mau jornalismo. "Pelo equívoco, Veja Brasília se desculpa com seus leitores e, mesmo que a nota não contivesse conotação negativa, se desculpa também com o ex-presidente e sua família por quaisquer transtornos que possa ter ocasionado", escreveu (leia mais). 

E agora, com Lauro Jardim, a Veja pedirá desculpas de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário