quinta-feira, 4 de junho de 2015

Transmissão esportiva pode ser mais suja que empreiteiras

Por Fernando Brito, do Tijolaço
Juca Kfouri, que se restabelece de um problema sério de saúde justamente em meio ao caldeirão que se tornou o futebol – mundial e brasileiro – nestes dias, publica hoje um texto de "memórias" sobre os personagens brasileiros deste "Fifalão".
Lembranças que terminam com uma frase demolidora: "o mundo das transmissões esportivas pode ser mais sujo e pesado que o das empreiteiras".
É impossível separar os muitos milhões que elas custam dos muito mais milhões que geram e dos vários milhões que, para consegui-las, se distribuem das gavetas para gavetas.
Por mais que seja cultivada entre nós – sobretudo os que amam o jornalismo esportivo, onde comecei, como estagiário, minha vida profissional – a esperança de que tudo se modifique, sabemos que o dinheiro é um Moloch e pode estar em curso – qualquer semelhança é mera coincidência, apenas uma mudança donos mundiais do futebol.

Preciosas, mesmo, são as gavetas da memória de Juca, das quais saem histórias do passado que ajudam a entender o presente. E a temer, sem que isso faça senão encorajar a luta destemida, pelo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário