quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Paulo direciona a agenda para o Interior

Candidato esteve ontem em Tracunhaém, Nazaré da Mata, Aliança e Itaquitinga (Foto: Beto Figueroa/Divulgação)
Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco
Faltando 17 dias para as eleições, o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), começa a focar suas agendas fora da Região Metropolitana do Recife. Ontem, o socialista direcionou a maior parte dos seus compromissos na Mata Norte com caminhadas e comícios em Tracunhaém, Nazaré da Mata, Aliança e Itaquitinga. Ele também participou de atos em Belo Jardim, no Agreste, e Goiana, na RMR. Hoje, o postulante concede entrevista à Radio Folha FM 96,7 às 11h. Depois destinará a tarde aos compromissos no Sertão com passagens nos municípios de Exú, Araripina e Serra Talhada.
Apesar de crescer nas pesquisas eleitorais, a aliança governista procura reforçar as agendas nas regiões mais afastadas, onde o cenário é mais acirrado. De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada no início do mês, Paulo Câmara soma 40% das intenções de voto contra 36% de Armando Monteiro, no Recife. Já no Interior, a vantagem é do petebista que possui 36% contra 32% do socialista. Pesquisas internas do PSB apontam a necessidade de intensificar as agendas no Interior.
Para reforçar a presença na região, os socialistas pretendem levar a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), aos municípios de Caruaru e Petrolina, na próxima semana. Em Pernambuco, a presidenciável socialista lidera numericamente a disputa nacional, mas encontra resistência no embate contra a presidente Dilma Rousseff (PT), no Interior.
No Recife, a campanha será destinada aos bairros mais populosos da cidade. A Frente Popular deverá promover caminhadas em Casa Amarela, Brasília Teimosa e Ibura na reta final da disputa. Mesmo assim, Paulo Câmara comemorou o crescimento nas pesquisas, ontem. “Essa recepção que você nos proporcionam mostra bem o que as últimas pesquisas apresentam: que viramos. Fico muito feliz em ver o povo de Nazaré da Mata nas ruas, mostrando que acreditam no nosso compromisso com Pernambuco. Fiquem certos de que vou honrar essa confiança e o legado do ex-governador Eduardo Campos”, disse Câmara, durante agenda em Nazaré da Mata.
O socialista também recebeu o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE), em Belo Jardim. A instituição também declarou apoio às postulações de Fernando Bezerra Coelho (PSB), ao Senado, e Marina Silva (PSB), à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário