segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lula participa de ato em defesa da Petrobras



Após uma tumultuada caminhada no centro do Rio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou em um palco montado de frente para a sede da Petrobras na Avenida República do Chile, hoje. Em sua fala, o ex-presidente defendeu investigação e punição para quem cometeu irregularidades dentro da empresa.
O ato "não partidário", segundo o petista, tinha como ideia inicial comemorar o aniversário da estatal. "Depois, decidimos quer era preciso defender a Petrobras de ataques que ela vem sofrendo", afirmou Lula, para uma plateia de sindicalistas e trabalhadores que seguravam bandeiras de candidatos da base aliada do PT.
Para Lula, os milhares de trabalhadores da Petrobras não podem ser confundidos com quem tenha eventualmente cometido erros. "Se houve erros, tem que investigar. Se for culpado, tem que ir para a cadeia", disse o petista.
"Fiz questão de vir com uma camisa da Petrobras, porque as pessoas estão com vergonha de vestir (uniforme da empresa) e parecer com alguém", acrescentou o ex-presidente, sem citar a quem se referia. Lula usou o microfone para se dirigir à presidente da Petrobras, Graça Foster. "Graça, você não tem nenhuma razão para não andar de cabeça erguida", disse.(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário