domingo, 24 de agosto de 2014

otoristas param nesta segunda-feira no Recife



Motoristas de ônibus decidem fazer paralisação de advertência no Grande Recife (Foto: Luna Markman / G1)
Motoristas de ônibus decidem fazer paralisação de advertência amanhã no Grande Recife (Foto: Luna Markman / G1)

Do Portal G1 PE
Em reunião realizada na tarde deste domingo (24), os motoristas e cobradores de ônibus do Grande Recife decidiram fazer uma paralisação de advertência, na segunda-feira (25). 'A paralisação é para mostrar aos empresários [das empresas de transporte rodoviário] a indignação dos trabalhadores. Vamos parar para pressionar o TST [Tribunal Superior do Trabalho] a reverter a decisão de suspender o nosso aumento de 10% no salário e 75% no tiquete alimentação conquistados aqui. A cada dia, nós vamos decidir os rumos da nossa luta. Uma nova greve não está descartada', disse Josival José da Costa, secretário da diretoria Sindicato dos Rodoviários do Grande Recife.
De acordo com a votação feita na reunião, os ônibus deixam de circular entre 4h e 8h. Às 14h, os trabalhadores vão se concentrar na Praça Osvaldo Cruz, na Boa Vista, área central do Recife, para um ato público, previsto para terminar às 16h.
O encontro deste domingo aconteceu na Rua Gervásio Pires, ao lado da sede do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Simpere), no bairro de Santo Amaro. A assessoria jurídica do sindicato informou que ainda não foi notificada da decisão do TST e vai recorrer, assim que isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário