quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ficha suja: TSE barra candidatura de Arruda no DF



 Cinco dos sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votaram para barrar a candidatura do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) com base na Lei da Ficha Limpa. O julgamento segue em curso e, caso seja encerrado nesta noite, o político será considerado inelegível pela Justiça Eleitoral.  Apesar de tal situação, como ainda existe a possibilidade de recursos para o próprio TSE e para o STF (Supremo Tribunal Federal), Arruda poderá continuar com sua campanha normalmente até que sua apelação seja analisada.
Condenado por improbidade administrativa por órgão colegiado de Justiça no mês passado, Arruda já havia sido considerado inelegível pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal.
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) pela Rede Globo mostra Arruda com 37% das intenções de votos para o governo do Distrito Federal. O atual governador, Agnelo Queiroz (PT), aparece empatado em segundo lugar com Rodrigo Rollemberg (PSB), ambos com 16% das intenções de votos. A margem de erro da pesquisa Ibope é de 3 pontos percentuais.(Da Folha de S.Paulo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário