segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Morre ao 86 anos Antônio Ermírio de Moraes






Retrato do empresário Antônio Ermírio de Moraes em seu escritório

O empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, 86, morreu de insuficiência cardíaca, em casa, em São Paulo, na noite de domingo (24). Ele deixa a mulher com quem teve nove filhos.
O velório de Moraes começa a partir das 9h desta segunda-feira no salão nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O sepultamento será às 16h no cemitério do Morumbi, zona oeste de São Paulo.
Moraes era engenheiro metalúrgico formado pela pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou a carreira na Votorantim em 1949. Ele foi responsável pela pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, em 1955.
O empresário também foi candidato ao governo do Estado de São Paulo em 1986. Ele escreveu por 17 anos uma coluna dominical na Folha e ocupava a cadeira 23 da Academia Paulista de Letras.
Em nota, a Votorantim informou que 'o grupo perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos'. (Da Folha de S.`Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário