domingo, 27 de abril de 2014

Bolsa Família é a arma do duelo de Dilma contra Eduardo



 O governo começou a se preparar para responder aos adversários de Dilma Rousseff a respeito do Bolsa Família. O primeiro alvo é o
ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e a promessa de ampliar o programa para atender mais 10 milhões de famílias. Para início de conversa, diz o governo, as estatísticas apontam 500 mil famílias na miséria que teriam direito ao benefício. O governo tenta hoje localizar essas pessoas para abrigá-las. Esse argumento será batido pela presidente Dilma Rousseff, uma vez que é positivo dizer que já reduziu a miséria.
O outro argumento que será usado para derrubar a promessa de Eduardo é de natureza econômica. Por mais que ele reduza o número de ministérios, o cálculo do Poder Executivo indica uma economia de menos de R$ 2 bilhões. A ampliação prevista pelo PSB obrigaria a um investimento de mais R$ 20 bilhões, Não há hoje folga orçamentária para direcionar esses recursos ao benefício. Esse argumento, entretanto, não será lembrado pela presidente Dilma. Será dito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que já tem cara de notícia ruim.  (Denise Rothenburg - Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário