sábado, 4 de janeiro de 2014

Tropa de choque criada para conter protestos na Copa SIDNEY REZENDE Cerca de 10 mil pessoas integram a tropa de choque que foi formada pelo governo federal para apoiar as polícias militares nas sedes da Copa do Mundo durante o torneio. Eles terão o objetivo de conter os possíveis protestos violentos, enquanto o eventos estiver sendo realizado. Eles serão compostos por PMs que integram a Força Nacional de Segurança Pública, segundo o diretor da unidade, coronel Alexandre Augusto Aragon. Estes novos membros da tropa de choque tiveram um aperfeiçoamento intensificado em 2013, logo após as manifestações em todo o Brasil, durante a Copa das Confederações. 'A Força Nacional não é uma força comum. Somos convocados só para momentos de crise, só para missões específicas. Cheguei a ter 42 frentes de operações abertas ao mesmo tempo no país. Para a Copa do Mundo, formamos 10 mil homens em doutrinas de ações de choque, e estamos com condições de atuar em todas as 12 cidades-sede ao mesmo tempo', disse o coronel Alexandre Aragon.

 SIDNEY REZENDE
 Cerca de 10 mil pessoas integram a tropa de choque que foi formada
pelo governo federal para apoiar as polícias militares nas sedes da
Copa do Mundo durante o torneio. Eles terão o objetivo de conter os possíveis protestos violentos, enquanto o eventos estiver sendo realizado.

Eles serão compostos por PMs que integram a Força Nacional de
Segurança Pública, segundo o diretor da unidade, coronel Alexandre
Augusto Aragon. Estes novos membros da tropa de choque tiveram um aperfeiçoamento intensificado em 2013, logo após as manifestações em todo o Brasil, durante a Copa das Confederações.

'A Força Nacional não é uma força comum. Somos convocados só para momentos de crise, só para missões específicas. Cheguei a ter 42 frentes de operações abertas ao mesmo tempo no país. Para a Copa do Mundo, formamos 10 mil homens em doutrinas de ações de choque, e estamos com condições de atuar em todas as 12 cidades-sede ao mesmo tempo', disse o coronel Alexandre Aragon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário