segunda-feira, 4 de março de 2013

DILMA MANDA REMARCAR VISITA A PERNAMBUCO

Por: Inaldo Sampaio

dilma rousseff - foto Roberto Stuckert Filho_PR
Em seu programa “Café com a presidenta”, que foi ao ar nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou com todas as letras que visitará “nas próximas semanas” os Estados de Alagoas e de Pernambuco.
A visita dela a Pernambuco estava marcada para 18 de fevereiro a fim de inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú, ligando Floresta a Serra Talhada.
No entanto, ela (visita) foi cancelada de última hora porque a presidente machucou um pé num acidente doméstico e ele teve que ser imobilizado.
Suspeitou-se que o cancelamento poderia ser uma retaliação ao governador Eduardo Campos por estar ensaiando um “voo solo” à presidência da República.
Essa suspeita aumentou ainda mais depois que a presidente resolveu visitar hoje (dia 4) o Estado da Paraíba.
Ficou a pergunta no ar: se está vindo à Paraíba, por que não aproveita a viagem e visita também Serra Talhada? Ela própria deu a seguinte explicação:
“Hoje, estou indo à Paraíba para ver direitinho as obras do canal das Vertentes Litorâneas. Esse canal vai levar as águas do Rio São Francisco para 38 municípios. Outra grande obra é o Eixão das Águas, lá no Ceará, que pega água no Castanhão, o maior açude do Brasil, para levar água até Fortaleza (…). E não parou por aí, não, tem mais. Nas próximas semanas, eu vou a Alagoas ver o Canal do Sertão Alagoano, que vai levar as águas do São Francisco para o sertão por um canal que já tem 78km em obras. E também vou a Pernambuco ver de perto a Adutora que estamos construindo em pleno Sertão do Pajeú, um das regiões mais secas do nosso Nordeste”
“Essa Adutora, Adutora do Pajeú, já está levando água para Serra Talhada, para alegria de 80 mil pessoas que lá moram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário