quinta-feira, 7 de março de 2013

VADÃO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO SPORT

Do: blog do torcedor

Com informações de Gabriela Máxima, da Ilha do Retiro
Vadão não é mais técnico do Sport. Em comum acordo com o diretor de futebol Marcos Amaral, ficou definida que a saída dele seria melhor para as duas partes - para o técnico e para o clube. A notícia chega menos de 24 horas depois de o técnico afirmar que não pediria demissão ao ser questionado após o empate com o Pesqueira, na noite da última quarta-feira (6), por 1x1, na Ilha do Retiro.
Na coletiva, o técnico explicou que passou a noite inteira refletindo. Hoje, após uma longa conversa com Amaral, ambos chegaram à conclusão que sua saída era melhor para as duas partes. "Eu avaliei a noite toda. No início da tarde pedi para conversar com Marcos para reavaliarmos a situação", comentou o ex-treinador rubro-negro, que emendou. "A gente chegou a um denominador comum. Talvez minha saída seja benéfica para todo mundo, para mim também. Seja melhor para os jogagadores seguirem com o trabalho no clube", completou.
Comunicado foi feito por Marcos e Vadão em coletiva de imprensa Foto: Gabriela Máxima/Blog do Torcedor

Nenhum nome foi especulado e enquanto um novo treinador não for contratado, Gustavo Bueno assume interinamente.
Mais do que números - que não são tão desfavoráveis - pesaram as péssimas atuações da equipe ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. O time não apresentava padrão de jogo e cometeu diversos erros defensivos. Para se ter uma ideia, em apenas uma partida na Ilha o Leão não tomou gol: na vitória por 3x0 sobre o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. "O time não convenceu. Faltou regularidade e a pressão aqui é enorme. Tanto interna quanto externa", pontuou Vadão sobre a tensão que foi estar à frente em um momento de crise no Sport.
O primeiro indício de que as coisas não iam bem foi a eliminação no Regional frente ao Campinense nas quartas-de-final. Apesar de terminar a primeira fase com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada, os rubro-negros caíram após dois empates - 0x0 em Campina Grande e 2x2 no Recife.
A estreia no Pernambucano também não melhorou a situação ao ser derrotado pelo Salgueiro por 2x1 no Cornélio de Barros. Até na vitória suada sobre o Serra Talhada por 3x2 a torcida não poupou críticas e vaias.
No total, Vadão comandou o time em 12 jogos, com cinco vitórias, seis empates e uma derrota. Foram 21 gols marcados e dez sofridos. O aproveitamento foi de 58,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário