quinta-feira, 7 de março de 2013

NAÚTICO GOLEIA NO SERTÃO E É LIDER

Do: NE 10


Depois de 13 jogos, a já famosa invencibilidade do Salgueiro dentro do Cornélio de Barros em jogos pelo Estadual caiu com requintes de crueldade. O Náutico foi eficiente no ataque goleou o Carcará por 4x0 pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano Coca-Cola na noite desta quarta-feira. O resultado alçou o timbu ao topo da tabela com nove pontos.

No fim das contas, o técnico Vágner Mancini optou por mais um volante em detrimento de um segundo homem de armação. Foi recompensado pelo bloqueio eficiente que os alvirrubros demonstraram no início do jogo. Elicarlos ficava centralizado bem à frente de Luiz Eduardo e Jean Rolt com Marcos Paulo pela direita e Josa pela esquerda. Mais à frente, o único meia de ofício, Giovanni, formando uma espécie de losango.

Se a marcação foi eficiente, tanto para evitar a passagem surpresa de Vítor Caicó e Matheus ou dos laterais - quem caísse pelo setor primeiro - o poderio ofensivo ficou prejudicado pela dificuldade de Marcos Paulo e Josa alimentarem Rogério e Elton.

Pelo lado do Salgueiro pesaram a boa marcação timbu e a ausência do meia Clebson. O jogador foi emprestado ao Remo por três meses. Valor do negócio: R$ 150 mil. Com a saída do cabeludo, o técnico Marcelo Chamusca posicionou Elvis um pouco atrás da linha dos atacantes Ronaille e Canga. Salvo um chute de Elvis aos seis minutos sem maiores problemas, pouco pôde-se ressaltar do jogo até os 15 minutos finais quando a dupla artilheira do Estadual entrou em ação.




Ficha do jogo:

Salgueiro: Luciano; Sidny, Ricardo Braz, Cléber Carioca e Peri; Pio, Vítor Caicó (Netinho), Matheus e Elvis; Ronaille e Canga (Marciano). Técnico: Marcelo Chamusca.

Náutico: Felipe; Maranhão, Jean Rolt, Luiz Eduardo e Douglas Santos (Bruno Collaço); Marcos Paulo, Elicarlos, Josa e Giovanni; Rogério (Vinícius Pacheco) e Elton. Técnico: Vágner Mancini.

Local: Cornélio de Barros. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Charles Rosas e Wlademir Lins. Gols: Elton, aos 32; e Rogério, aos 33 do primeiro tempo. Giovanni, aos 21; Elton, aos 35 do segundo. Cartões amarelos: Felipe, Pio e Cléber Carioca. Publico: 8.712. Renda: R$ 47.078.

Nenhum comentário:

Postar um comentário