quinta-feira, 21 de novembro de 2013

STF concede tratamento a Genoino em casa ou hospital
















O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, atendeu nesta quinta-feira (21) parcialmente a um pedido feito pela defesa do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, e permitiu que ele se trate em casa ou num hospital até que uma junta médica avalie seu quadro de saúde.

Na decisão, Barbosa diz que recebeu informações da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal contrariando às que recebeu ontem do mesmo órgão e, por isso, liberou o tratamento e pediu que o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) lhe envie o boletim médico assim que o primeiro for produzido.

Hoje, Genoino passou mal e, segundo seu advogado, teve um princípio de infarto. Por isso foi levado do complexo penitenciário da Papuda para o IC-DF.

"Defiro parcialmente o pedido formulado pela defesa do condenado José Genoino Neto, para, provisoriamente, permitir-lhe o tratamento médico domiciliar ou hospitalar, até o pronunciamento conclusivo da Junta Médica indicada na decisão que proferi na data de hoje", diz trecho da decisão de Barbosa.

O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) está preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão. Genoino foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha. Preso no Complexo da Papuda, em Brasília, o petista está licenciado da Câmara dos Deputados até janeiro do próximo ano para se recuperar de problemas cardíacos.
Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário