terça-feira, 19 de novembro de 2013

Em carta, petistas condenados dizem não aceitar "humilhação"

 carta gde

Um dos advogados que defendem o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, Luiz Egami, visitou seu cliente na Penitenciária da Papuda, nesta terça-feira (19) e, ao sair do encontro, mostrou à imprensa uma carta que, segundo ele, foi escrita por Delúbio, José Genoino e José Dirceu.

A carta está assinada pelos três, mas o advogado não quis dizer de quem é a letra no bilhete. No texto, os três petistas escrevem que querem 'respeito à lei' e afirmam também que não aceitam 'humilhação' e preferem o 'risco e a dignidade'.

Delúbio, Genoino e Dirceu estão detidos em um setor do presídio reservado para presos que cumprem pena em regime semiaberto. Na última sexta-feira (15), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, emitiu mandados de prisão para doze réus condenados no processo do mensalão, entre eles os três petistas.

Dirceu e Genoino se entregaram à polícia ainda na sexta, em São Paulo. Delúbio se entregou no sábado, em Brasília. Os condenados presos foram transferidos para a capital federal no fim de semana e, nos primeiros dias no Complexo da Papuda, ficaram em celas que não eram as do semiaberto, o que gerou protestos das defesas dos réus que foram condenados a esse tipo de regime de prisão, como é o caso dos três petistas.

Ontem, após analisar as ordens de prisão emitidas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou que aqueles que tinham direito ao semiaberto deveriam ir para o setor reservado para esse tipo de regime.
G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário