sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PT divulga documento de acordo que evitou 2º turno do PED

Petistas apresentaram texto que garantiu acordo (Foto: Marcelo Montanini)
O PT de Pernambuco divulgou, há pouco, o texto que vai garantir o acordo entre as  diferentes correntes partidárias envolvidos na disputa do Processo de Eleição Direta (PED)  o que objetivou a não realização  de um segundo turno entre os candidatos Bruno Ribeiro e Teresa Leitão.
 Veja a íntegra do texto:
ACORDO POLÍTICO PARA AÇÃO CONJUNTA DO PT EM PERNAMBUCO
O Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, por seu resultado, apontou para um equilíbrio de forças entre as principais que participaram do pleito, que permitiria ou a construção de um consistente e duradouro acordo para uma atuação política conjunta e articulada ou o agravamento das disputas que vêm ocorrendo no partido nos últimos anos.
Todas as forças políticas e os que assinam este documento optaram pelo caminho do fortalecimento e da autonomia do PT. O caminho de uma unidade programática maior, que não esconde as nossas diferenças, que irão sendo aplainadas ao longo do tempo à medida que sejamos capazes de fazer o debate interno de forma franca e madura e, principalmente, subordinando-o a objetivos maiores e mais relevantes. Este entendimento coloca o Partido como o grande vitorioso do PED.
Iremos buscar, em nossos erros e acertos, vitórias e derrotas, e principalmente nas extraordinárias conquistas sociais e econômicas para o povo a motivação, em construir no presente o futuro que queremos para nosso país e para Pernambuco.
O que nos move, pois, é o compromisso partidário que se referencia na defesa do legado do PT, na afirmação do nosso projeto de nação, no repúdio aos ataques feitos ao PT e às suas lideranças, em particular aos Termos da Ação Penal 470. Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário