sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Haddad e a máfia: ''Não não haverá recuo''



O prefeito Fernando Haddad está disposto a não recuar das investigações que resultaram na descoberta da chamada máfia dos fiscais na Prefeitura de São Paulo. Numa entrevista ao portal Terra (clique aí e leia a íntegra), o petista diz não ter se surpreendido com o tamanho do esquema e que foi informado sobre parte dele ainda durante sua campanha a prefeito. A Controladoria-Geral do Município, portanto, teria sido criada por ele em consequência do que já se sabia.
'Não há como recuar e não haverá recuo, porque é uma decisão que foi tomada 'a priori', não 'a posteriori' dos acontecimentos. Foi tomada no momento da criação da Controladoria. Acontecesse o que acontecesse, não haveria recuo', afirmou, em referência aos poderes e à independência do órgão recém-criado. 'A situação de descalabro me foi relatada ainda durante a campanha', acrescenta.
A investigação realizada em parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público desbaratou uma quadrilha formada por auditores da administração municipal que recebia propina de construtoras para diminuir o valor cobrado no ISS (Imposto Sobre Serviços) de empreendimentos. Calcula-se que o rombo nos cofres públicos da cidade tenha sido de aproximadamente R$ 500 milhões. Quatro fiscais chegaram a ser presos.  (Do portal SP247)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário