quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Governo apresenta cronograma da primeira fase do Programa Conexão Cidadã


O governador Eduardo Campos apresenta, nessa sexta-feira (15/11), o cronograma de implantação do serviço de telefonia e internet 3G nas vilas e povoados como parte do programa Pernambucano de Inclusão Sociodigital – Conexão Cidadã, que agora contará também com infraestrutura de rede baseada em telefonia móvel. A solenidade acontecerá às 10h, na Sede Provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Na ocasião, também será detalhado o cronograma de implantação e início do funcionamento dos centros públicos de acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação no Interior. A empresa habilitada para fornecimento da rede é a Vivo. A implementação do programa beneficiará mais de 1,5 milhão de pernambucanos que hoje não têm acesso a nenhum serviço de telefonia ou internet.

O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. A primeira fase contemplará um total de 88 municípios e 125 localidades. O Governo do Estado deu prioridade às vilas e povoados carentes na cobertura dos serviços de telefonia móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário