quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RAMAL DO AGRESTE AGORA É COMANDADO PELO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO


A partir desta terça-feira (6), a execução do Ramal do Agreste passou a ser comandada pelo Ministério da Integração Nacional (MI). Em Brasília, o ministro da pasta, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, reuniram para pactuar a transferência.
O objetivo da ação, que foi sugerida por equipes técnicas dos dois órgãos, é dar mais celeridade à obra do ramal, cujas características construtivas são muito semelhantes às do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). De acordo com o MI, ao serem concluídas, as construções do Ramal e da Adutora do Agreste ampliarão o alcance de abastecimento do PISF na região agreste de Pernambuco, beneficiando mais de dois milhões de pessoas.
“Agora, com a plena remobilização do projeto de integração do São Francisco, nos eixos Norte e Leste, o MI assumirá a execução de mais este empreendimento, tão importante para legar a Pernambuco a segurança hídrica que almejamos”, pontuou Fernando Bezerra Coelho.
O Ramal do Agreste terá suas obras concentradas entre os municípios de Sertânia e Arcoverde. Com investimento previsto de R$ 1,3 bi, o planejamento do projeto inclui duas barragens, seis túneis com 16 km de extensão, obras viárias para o acesso aos canais e uma adutora com mais de sete quilômetros de extensão.(BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário