quarta-feira, 7 de agosto de 2013

HUMBERTO SOLIDARIZA-SE COM SENADOR QUE FOI FOI INJUSTIÇADO QUANTO ELE

Por: Inaldo Sampai

alfredo_nascimento_foto_marcello_casal_ABr
O senador Humberto Costa (PT-PE) solidarizou-se nesta terça-feira com o seu colega Alfredo Nascimento (PR-AM), demitido do Ministério dos Transportes em 2011 pela presidente Dilma Rousseff, sob acusação de liderar um esquema de corrupção, e inocentado anteontem pelo Ministério Público Federal, por falta de provas.
Parecer do procurador geral da República, Roberto Gurgel, o mesmo que denunciou ao STF os réus do “mensalão”, inocentou o ex-ministro dos Transportes, que nasceu no RN mas fez carreira política no Amazonas, tendo sido, inclusive, prefeito de Manaus.
Mais de 30 senadores se solidarizaram com Alfredo Nascimento e Humberto Costa foi um deles, além de Armando Monteiro (PTB-PE).
“Entendo perfeitamente a sensação (de alegria) que Vossa Excelência está passando. Vossa Excelência frequentou o noticiário político dos jornais e das revistas durante muito tempo e agora foi inocentado pelo Ministério Público Federal. Espero que pelo menos a imprensa do seu Estado tenha dado o devido destaque ao parecer do Ministério Público, do qual tomei conhecimento por uma pequena reportagem publicada pela imprensa do meu Estado (Pernambuco)”, disse o senador petista.
Humberto passou por problema semelhante em 2006. Foi acusado pelo MPF de envolvimento no escândalo dos “vampiros” do Ministério da Saúde e em 2010 absolvido por unanimidade da acusação pelo TRF da 5ª região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário