sábado, 17 de agosto de 2013

NÚMERO DE TRABALHADORES EM PROJETO ULTRAPASSA 6 MIL

O Projeto de Integração do Rio São Francisco, considerado um dos maiores empreendimentos de infraestrutura hídrica do Governo Federal, atingiu a marca de mais de seis mil funcionários trabalhando para a conclusão do empreendimento. O crescimento das contratações é devido à assinatura das últimas sete ordens de serviço emitidas ao longo deste ano. Foram cinco para o Eixo Norte e duas para o Eixo Leste do programa.
Com mais de 1,8 mil equipamentos em operação, no momento, quatro trechos da obra estão em atividade 24 horas por dia. Dos mais de seis mil trabalhadores contratados, cerca de 5.600 atuam diretamente ligados à construção de canais, túneis, barragens e das vilas produtivas rurais. Outros 600 estão na supervisão, fiscalização e gestão das obras civis, eletromecânicas e ações ambientais do empreendimento.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco irá recuperar 21 açudes e construir outros 26 reservatórios, que funcionarão como pulmões de água para os sistemas de abastecimento do Agreste, fornecendo 6 m³ por segundo. A estrutura beneficiará cerca de 12 milhões de pessoas no semiárido nordestino, abrangendo 21 municípios, 11 deles em Pernambuco. (Publicado por Branca Alves, em Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário