quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EDUARDO DA AS BOAS VINDAS PARA A PRIMEIRA TURMA DE MEDICINA DA UPE DE SERRA TALHADA



Uma nova realidade teve início para os estudantes de Medicina. Nesta quarta-feira (14/08), foi realizada a aula inaugural do curso oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE) no município de Serra Talhada, no Sertão Central. Coube ao governador Eduardo Campos dar as boas-vindas aos 20 calouros da primeira turma de Medicina da região, em solenidade realizada na Autarquia Municipal. Esse é o segundo curso de medicina da UPE oferecido fora da Capital - se juntando ao campus de Garanhuns, inaugurado em 2011. 

Nascida em Serra Talhada, Maria de Lourdes, 19, se disse "orgulhosa" de fazer parte da primeira turma de medicina do novo campus da UPE. "Vislumbro um ganho pessoal, mas, principalmente, para toda a população. Tenho orgulho de estar recebendo uma universidade pública de tanto prestígio, como a UPE, que nos oferece logo no primeiro período do curso um entendimento do SUS. Quero poder retribuir essa oportunidade, atendendo, depois de formada, aos meus conterrâneos", comprometeu-se a futura médica.

Egresso de escola pública, Ednael Frazão, 20, também conquistou uma vaga no curso de medicina. "É um sonho para a região ter esse curso pertinho de casa. Jamais teria condições de estudar Medicina, tendo que me manter longe da casa dos meus pais", argumentou o jovem, que mora em São José do Belmonte, a 50 quilômetros de distância de Serra Talhada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário