domingo, 11 de agosto de 2013

NÁUTICO NÃO FAZ DEVER DE CASA E CONTINUA NA LANTERNA


Tiago Real teve uma boa oportunidade de balançar as redes, mas desperdiçou/Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico bem que tentou, mas não conseguiu acertar o pé e acabou amargando um empate de 0x0 diante do Atlético-MG, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para as duas equipes que estão lutando para fugir da zona de rebaixamento, o resultado não foi bom. O Galo está na 16ª posição, com 12 pontos, e o Timbu continua na lanterna, com 8 pontos.

No primeiro tempo, o Náutico só precisou de dois minutos de jogo para mostrar ao Atlético-MG que iria buscar a vitória a todo custo. Na primeira vez que a equipe teve a posse de bola, Maikon Leite foi lançado na área, passou pelo goleiro Victor e chutou rasteiro. A bola acertou o pé da trave.
A equipe alvirrubra entrou em campo com uma mudança de última hora. O meia Peña foi vetado para o jogo e o volante Rodrigo Souto foi escalado. O Náutico conseguiu ser mais compacto no meio de campo e apresentar mais solidez defensiva. Mas errou muitos passes, o que facilitou bastante a vida dos defensores do Atlético-MG.
Já o Galo jogou de maneira precavida. A equipe do técnico Cuca buscou fechar os espaços e tocar a bola para desgastar o Náutico. Mas a lentidão do Atlético-MG para atacar tornava o seu jogo sem objetividade.

Ficha do jogo
Náutico: Ricardo Berna; Auremir, William Alves, João Filipe e Dadá (Leandro Amaro); Elicarlos, Derley, Tiago Real e Rodrigo Souto (Jones Carioca); Olivera (Rogério) e Maikon Leite. Técnico: Zé Teodoro.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Richarlyson (Alecsandro) e Ronaldinho; Rosine (Carlos)i e Jô. Técnico: Cuca.

Local: Arena Pernambuco; Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN); Assistentes: Marco Antônio de Mello (GO) e Andrea M. Marcelino de Sá (RJ). Cartões amarelos: Marcos Rocha e Derley. Público: 19.997. Renda: R$ 508.430. ( DO NE 10 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário