sábado, 17 de agosto de 2013

NÁUTICO X FLUMINENSE NA ARENA PERNAMBUCO

Náutico encara o Fluminense na Arena Pernambuco neste sábado

Timbu promete mais esforço e firmeza para realizar boa exibição

Gustavo Paes, da Folha de Pernambuco  
 
Reza a lenda dos mares que, certa vez, uma tripulação estava recebendo uma grande bronca do comandante pelo baixo rendimento da antiga embarcação. A maioria de cabeça baixa. Até que, inconformado, um timoneiro disparou: “O trabalho da tripulação é apenas um reflexo do seu comando”. Se a máxima valer para o Náutico, os alvirrubros formarão uma equipe sem firulas, esforçada e honesta diante do Fluminense, neste sábado (17), na Arena Pernambuco. Será um reflexo do novo comandante, Jorginho, que chegou aos Aflitos demonstrando firmeza. O jogo acontece às 18h30.
Recém-chegado, o técnico mostrou muita consciência do momento que o Náutico atravessa, ocupando a lanterna da Primeira Divisão, com apenas oito pontos. Amparado pelas dicas dos auxiliares técnicos Levi e Kuki, Jorginho montou uma equipe com quatro mudanças em relação à melancólica derrota diante do Criciúma, na última quarta-feira. Uma escalação próxima do ideal para o elenco atual do Náutico, tendo a “sorte” de casar a sua chegada como retorno de Martinez. O volante passou mais de dois meses afastado por conta de uma lesão no quadril. Ao seu lado, Derley, que cumpriu suspensão na última rodada. Atuando um pouco mais à frente, Tiago Real e Elicarlos, a grande modificação tática para o jogo.
“Fui informado que, na primeira vez que formaram dupla no clube, Derley jogava mais recuado e Elicarlos um pouco à frente. E a dupla já funcionou bem assim no passado”, explicou o treinador. Com essa formatação, Elicarlos ficou com a missão de dar o primeiro combate na saída de bola do Fluminense. Esse ponto, aliás, foi reforçado por Jorginho durante boa parte do treinamento. A marcação pressão, na frente, deve ser uma característica do Timbu daqui por diante.
“Essa questão (da marcação pressão) foi uma ideia minha. Contra um time com a qualidade técnica que tem o Fluminense, não podemos dar espaço, pois seremos envolvidos. A melhor forma de não deixar isso acontecer é roubando a bola o quanto antes”, disse o técnico, que está ciente também dos riscos dessa opção. “Não sei se o time terá condições de suportar os 90 minutos atuando dessa forma, pois cheguei agora. Talvez a gente sofra fisicamente na reta final de jogo. Mas é uma opção que temos que fazer”, declarou. Jorginho ainda trocou William Alves por João Felipe no miolo de zaga e Olivera por Rogério no ataque. O nome do meia argentino Diego Morales apareceu, enfim, no Boletim Diário Informativo da CBF (BID). Contudo, não se sabe se o Náutico vai utilizar o jogador diante do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário