quarta-feira, 10 de julho de 2013

VEREADOR DE CARUARU É HOSPITALIZADO APÓS TUMULTO NA CÂNARA


















Nenhum fato chamou tanto a atenção na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Caruaru, quanto à polêmica envolvendo os vereadores Jajá (MD) e Romildo Oscar (PTN). A sessão foi suspensa devido à presença dos professores, que protestavam dentro da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, enquanto os vereadores discursavam.

Os vereadores da situação se retiraram da plenária e foram para a sala reuniões. Minutos depois, Jajá foi até a sala para saber o que estava acontecendo nos bastidores. Os parlamentares teriam chamado a atenção dele, que durante o discurso pediu a aprovação do projeto de criação do Dia Municipal de Luta pela Educação, que será votado amanhã (11).

Jajá teria se defendido, dizendo que a revolta dos professores é uma resposta a postura da maioria dos vereadores, que votaram a favor do projeto do PCC. Foi aí que começou a confusão. Romildo Oscar teria dito que votou sabendo no que estava sendo proposto e Jajá rebateu: 'Você não é homem para manter a palavra?'.

Nesse momento, Romildo Oscar teria levantado da cadeira e tentado dar um murro em Jajá.

A situação repercutiu ainda mais porque Jajá (MD) voltou da sala de reuniões muito nervoso. Ele utilizou o microfone para chamar a atenção dos professores sobre o que havia acontecido, o que serviu de mote para novas críticas contra os vereadores. 'Fora agressor!', gritavam os docentes. Pouco depois ele começou a passar mal e, segundo as informações preliminares, teve uma crise nervosa seguida de convulsão.

O parlamentar chegou a receber os primeiros socorros ainda na Câmara, com a ajuda do também vereador Demóstenes Veras (PSD), que é médico. Diante a situação e da repercussão do incidente, o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), encerrou a sessão, alegando 'que não haveria clima para continuar com a discussão dos projetos'.

Com informações do Blog do Vanguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário