quarta-feira, 3 de julho de 2013

EUA SEQUESTRA PRESIDENTE BOLIVIANO EVO MORALES



 O governo da Bolívia denunciou nesta terça-feira que seu presidente, Evo Morales, 'foi sequestrado pelo imperialismo e está retido na Europa', depois que vários países fecharam seu espaço aéreo para o avião presidencial boliviano devido às suspeitas de que o ex-técnico da CIA Edward Snowden (foto à direita) estava a bordo da aeronave.
O vice-presidente boliviano e presidente interino, Álvaro García Linera, afirmou que 'não pode haver impunidade com esta tentativa de colonialismo' e que Morales 'não é nenhum delinquente'.
O presidente se encontra em Viena, onde o avião presidencial fez um pouso forçado após França, Portugal e Itália terem fechado seu espaço aéreo para a aeronave boliviana, por suspeitarem que o ex-técnico da CIA Edward Snowden estava a bordo da aeronave. O avião aguarda para retomar sua viagem de volta à Bolívia.
'Este obstáculo na viagem de Evo foi instruída pelo governo dos Estados Unidos, que teme um camponês, um indígena, um homem honesto que defende a soberania de nossa pátria.Colocaram em risco a vida de nosso presidente. Hoje a Bolívia é Evo Morales', acrescentou García Linera.(BLOG DE MAGNO MARTINS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário