quarta-feira, 3 de julho de 2013

FERNANDO BEZERRA VISTORIA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO

 O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), vistoria amanhã (4) dois trechos de obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. As vistorias técnicas serão realizadas em etapas do Eixo Norte, que passam pelos municípios de Jati, no Ceará, e Salgueiro, em Pernambuco. Além de fiscalizar as atividades, o ministro também vai se reunir com representantes das empresas construtoras e supervisoras nos canteiros de obras.

Em Jati, as frentes de serviço atuam 24 horas por dia e contam com 625 trabalhadores. Esse trecho do projeto inclui a construção de seis novos reservatórios e a ampliação do açude Atalho. Atualmente, as atividades estão concentradas na construção de duas barragens (Jati e Porcos) e na escavação de canal, que ligará o açude Atalho à barragem Jati.

Após a vistoria no Ceará, Fernando Bezerra seguirá para Salgueiro. Neste trecho, 2,7 mil trabalhadores atuam na construção de canais, aquedutos, estações de bombeamento e barragens. Com trabalhos 24 horas por dia, a Meta 1N está localizada entre as cidades de Salgueiro, Cabrobó e Verdejante, e em Penaforte, no Ceará.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco está em pleno andamento e mais de 5,5 mil pessoas compõem a força de trabalho. Quando concluído, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.(BLOG DO MAGNO MARTINS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário