segunda-feira, 20 de maio de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE INSTALARÁ O SAMU REGIONAL NO DIA 27

Exiba antonio figueira.jpg na apresentação de slides
Na próxima segunda-feira, 27 de maio, às 8h da manhã, o Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira,(foto) estará novamente em Garanhuns, e junto com a V GERES - Gerência Regional de Saúde, representam o Governador Eduardo Campos, na implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - de 18 municípios do Agreste. Ao todo, contabilizam-se  20 municípios com equipamentos, pessoal e ambulâncias para atendimento da população, e que terão suas bases funcionando normalmente a partir da implantação. 
Garanhuns e Lajedo, que já estão com o serviço funcionando desde o final de semana, também participam do evento, aliás, a Cidade das Flores conta além da ambulância básica, com outra Unidade Avançada, incluindo equipamentos de UTI.
Todas as ambulâncias estarão no Parque Euclides Dourado, para que as pessoas possam ter acesso e conheçam melhor o serviço.
 A população deve discar, em todos os municípios, para o número 192. Contudo, a Coordenadora Regional do SAMU, Alda Lúcia, da V GERES, pede responsabilidade no uso do serviço, evitando ligações desnecessárias e trotes, impedindo o atendimento a quem realmente precisa. "O trote é um crime, você pode tirar a vida de alguém achando que ligar para o SAMU é uma brincadeira." - Alerta a coordenadora.(VOX COMUNICAÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário