quinta-feira, 23 de maio de 2013

NAÚTICO EMPATA COM SPORTING E ARENA PASSA NO 1 º TESTE DE PÚBLICO

Do JC Online
 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O primeiro chute na trave, a primeira falta, o primeiro cartão, o primeiro impedimento, o primeiro pênalti, o primeiro gol... Assim foi o jogo entre Náutico x Sporting, na noite desta quarta-feira (22), o primeiro oficial da Arena Pernambuco e único antes da Copa da Confederações. A partida terminou 1x1, e o público aprovou as novas instalações.
Cerca de 27 mil pessoas compareceram ao estádio. No torneio internacional, a capacidade da Arena será de 45 mil pessoas. A organização explicou que ainda há ajustes a serem feitos para liberar o estádio por completo e deixar tudo azeitado para não fazer feio.
O sistema de metrô, grande aposta dos organizadores e do governo do Estado, funcionou a contento na ida, com viagens de cerca de 1 hora de duração da Estação Central do Recife até São Lourenço da Mata, no Grande Recife, onde está localizado o estádio.

Galeria de imagens

Muita festa no jogo-teste da Arena Pernambuco, disputado entre Náutico e Sporting, de Portugal
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Rodrigo%20L%F4bo/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Rodrigo%20L%F4bo/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Rodrigo%20L%F4bo/JC%20Imagem
Próximas

Quem foi de carro, como já era esperado, sofreu um pouco para chegar. O fluxo de torcedores se misturou ao de trabalhadores que voltavam para casa, o que resultou em engarrafamentos nas principais saídas do Recife.
Na entrada da Arena Pernambuco, algumas filas normais, nada grave. Dentro, serviço funcionando bem, com banheiros dignos de um estádio internacional, sinalização fácil. Problemas com locais marcados e com a compra de alimentos foram registrados.
A partida em si foi bastante disputada, com lances até violentos entre as duas equipes e poucos momentos empolgantes.
Os portugueses saíram na frente com um gol contra do zagueiro Luiz Eduardo, aos 26 minutos do primeiro tempo. O empate saiu aos 37 minutos da etapa final, com o atacante Elton cobrando pênalti mal marcado pelo árbitro Gilberto Castro Júnior.


Ficha do jogo
Náutico
Felipe (Gideão); Maranhão (Dadá), Alemão, Luis Eduardo e Josa (João Ananias); Elicarlos (Auremir), Rodrigo Souto (Elton), Martinez (Ramirez) e Giovanni Augusto (Marcos Vinícius); Rogério (Jones Carioca) e Adeílson (Caion). Técnico: Paulo Silas.
Sporting
Marcelo (Ventura); Miguel Lopes, Boulahrouz (Illori), Marcos Rojo e Joãozinho; Andrien Silva (João Mário), Rinaudo e André Martins (Zezinho); Carrillo (Ricardo Esgaio), Wolfswinkel e Bruma (Viola). Técnico: Oceano.
Local: Arena Pernambuco.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Ricardo Chianca e por Clóvis Amaral. Gols: Luiz Eduardo (contra) e Elton.
Cartões amarelos: Adeílson e Adrien Silva.
Cartão Vermelho: Miguel Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário