quinta-feira, 23 de maio de 2013

DESEMPREGO NO BRASIL EM ABRIL É O MENOR DESDE 2002

O desemprego no país subiu para 5,8% em abril, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (23). Esse é o menor resultado verificado para o mês desde 2002. Em abril do ano passado, o desemprego ficou em 6%. Em março deste ano, foi  de 5,7%,
A população desocupada no mês somou 1,414 milhão de pessoas, mas não mostrou variação significativa na comparação mensal, de acordo com o instituto. A Pesquisa Mensal de Emprego é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
O bom momento do emprego no país tem sido usado pelo governo federal para destacar o que considera suas conquistas. Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff falou sobre a criação de quase 4 milhões de postos de trabalho com carteira assinada desde o início do governo, em 2011, de acordo com dados levantados pelo Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
"Chegamos a essa marca histórica agora no mês passado, em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho", disse Dilma em seu programa de rádio semanal "Café com a Presidenta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário